Com pedido de desculpas, Bettina informa sobre os novos passos da Empiricus

No início do ano, Bettina Rudolph, funcionária da Empiricus, viralizou ao protagonizar uma campanha publicitária da empresa, que acabou ganhando uma grande repercussão nacional. Na ocasião, ela disse às câmeras que havia transformado cerca de R$ 1 mil em pouco mais de R$ 1 milhão, tudo isso em um curto intervalo de três anos e seguindo as cartilhas de investimento propostas pela companhia na qual trabalha.

Muito comentado entre os internautas, o vídeo recebeu críticas pelo seu conteúdo e fez com que a Empiricus fosse multada pelo Procon, que também solicitou a suspensão da campanha publicitária. Porém, esse não foi o único órgão que se envolveu na questão, pois a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também se pautou no episódio para elaborar sua nova cartilha de recomendações acerca da publicidade sobre produtos financeiros.

Agora, meses depois, a empresa lançou um novo vídeo com Bettina, dessa vez com o intuito de revisar alguns conceitos pré-estabelecidos pelo público sobre a marca. Além se desculpar pelo equívoco criado, a funcionária da Empiricus também aproveitou para informar sobre as novidades da empresa, incluindo sua nova estrutura de compliance e alerta de riscos.

Nesse novo vídeo divulgado, Bettina Rudolph admitiu o seu erro em não destacar que foram realizados outros aportes para que a quantia de R$ 1 milhão fosse alcançada. No entanto, ela também relembrou que o primeiro vídeo disponibilizava um curso gratuito da empresa, repleto de dicas sobre como aproveitar os movimentos atuais da bolsa de valores.

De agora em diante os vídeos e relatórios da Empiricus mostram uma mensagem dizendo que os ganhos conquistados no passado não representam uma certeza de que haverá ganhos futuros, uma das normas estabelecidas pela Comissão de Valores Mobiliários. Mesmo afirmando publicamente que o órgão não deveria fiscalizar suas atividades, pelo fato de ser uma empresa do meio editorial e não do mercado financeiro, a Empiricus parece ter decidido deixar de lado sua postura conflitante em relação à CVM.

Uma prova disso são as novidades anunciadas no vídeo, como é o caso do novo departamento de compliance da empresa, que está encarregado de garantir que os regulamentos e normas sejam cumpridos integralmente, tudo isso de uma forma mais ampla e moderna do que qualquer empresa brasileira que atue em uma área relacionada a investimentos.

Segundo a própria Empiricus, a empresa está avançando com os seus processos internos e estreitando os laços com os órgãos reguladores, tanto do mercado de capitais como também do segmento editorial, uma lição aprendida após toda a repercussão do primeiro vídeo. Outra mudança de atitude da companhia ocorreu com a adoção de um sistema de exposição para alertas de risco de operação, o qual tem sido considerado referência no mercado.

Antes de encerrar o novo vídeo em que aparece, Bettina Rudolph ainda destaca alguns dos números da empresa, como o fato da mesma contar atualmente com cerca de 360 mil assinantes, e possuir uma ampla estrutura que abrange mais de 300 colaboradores e funciona em um dos prédios de maior prestígio do centro financeiro da cidade de São Paulo.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *