Guia para as métricas mais importantes do Web Analytics

Se você trabalha no nicho digital há muito tempo, provavelmente conhece algumas das métricas de análise da web necessárias.

Algumas dessas métricas são tão importantes que, sem elas, é impossível determinar a eficiência dos vários departamentos da sua organização e algumas são capazes de prever o futuro dos seus negócios.

Existem muitos indicadores, mas nem todos exigem sua atenção. Neste artigo, focaremos nos mais importantes.

Visitantes únicos – este é o número de usuários únicos que visitaram sua página de destino por um determinado período de tempo. Em muitas ferramentas de análise da web, esse indicador é referido apenas como “usuários”, e os cookies são usados ​​para identificar esses usuários quando eles visitam o site novamente.

Novo visitante: visitantes que visitaram seu site pela primeira vez durante um determinado período.

Repetir visitante: o número de visitantes únicos que têm 2 ou mais visitas no prazo.

Visitante recorrente: o número de visitantes únicos que visitaram sua página em uma determinada data e a visitaram anteriormente.

Visitas / Sessões – Uma visita é qualquer interação com o seu site feita pelo usuário por um período específico. Uma sessão é um grupo de interações com um site que ocorre durante um determinado período de tempo.

Visualizações de página – O número de páginas carregadas (ou qualquer conteúdo exibido). Essa é uma métrica muito simples e é rastreada por padrão pela maioria das ferramentas analíticas. Um indicador semelhante para aplicativos é a visualização da tela.

Métricas de análise da Web que você deve sempre acompanhar – Taxa de rejeição – A taxa de rejeição é uma métrica conhecida. Este indicador refere-se à porcentagem de visitas nas quais o visitante visualizou apenas uma página e não executou nenhuma ação (cliques) nela.

Na Internet, você pode encontrar uma tonelada de materiais na taxa de rejeição. Se você tem um blog ou site de informações, é bom ter uma alta taxa de rejeição, mas se for uma loja online ou até mais páginas de destino, o valor da métrica deve ser mínimo.

Taxa de Conversão – A taxa de conversão é o resultado da divisão do número total de metas de página alcançadas pelo número total de visitas. No Google Analytics, essa métrica é chamada de taxa de conversão de comércio eletrônico e taxa de realização de metas. Certifique-se de implementar o mecanismo de rastreamento de comércio eletrônico: sua primeira prioridade é receber os primeiros indicadores, a partir dos quais você pode definir uma meta.

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