Maneiras de aumentar o engajamento médio em vídeo

74% dos profissionais de marketing acreditam que o conteúdo de vídeo tem muito mais potencial de conversão do que as postagens do blog. Mas não é tão simples. Para que os vídeos o ajudem a gerar mais leads e possam impulsionar a economia de seus negócios, é importante publicar vídeos que possam manter o espectador do começo ao fim.

Obviamente, para criar clipes realmente interessantes e bem-sucedidos de uma audiência, você precisa mais do que apenas uma imagem de alta qualidade ou um script interessante. Quais são esses fatores e como um profissional de marketing pode determinar qual proporção de parâmetros de vídeo – tempo, qualidade e formato – permitirá que ele seja o mais eficaz possível?

Qualidade é a coisa mais importante – Como mencionado acima, para criar vídeos com um alto nível de envolvimento, você precisa não apenas de um script legal e de boa imagem e som, mas esses componentes podem ser considerados os principais: o sucesso do uso de táticas mais avançadas depende da qualidade do seu vídeo como um todo. Isso também se aplica à qualidade do conteúdo em si.

A parte introdutória deve ser convincente – Concentre-se nos primeiros cinco segundos. Você precisa trabalhar duro em como o vídeo começa e como ele captura o visualizador desde os primeiros quadros. No início do vídeo, sempre mencionamos que, mais perto do fim, anunciaremos informações e notícias sobre qualquer tópico importante ou tornaremos estatísticas públicas valiosas. Todas as pessoas são naturalmente curiosas, e essa técnica ajuda a manter o envolvimento do público por um longo período de tempo.

Desperte emoções – Ter vídeos na sua biblioteca de vídeos é bom, mas não o suficiente para que as pessoas o procurem. Você conseguirá um engajamento aprimorado apenas se o vídeo causar uma certa emoção nas pessoas. O homem é uma criatura mais emocional que racional. Nossa natureza anseia por emoções, e é importante não esquecê-la ao desenvolver nossos próprios enredos. Se você deixar as pessoas frente a frente com números e fatos, elas não ficarão muito interessadas no fruto de seus esforços. Mas se você ajudá-los a entender como essas informações se relacionam com suas vidas, como as afeta especificamente, você atrairá a atenção deles. O objetivo é atrair o espectador.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *