Era do marketing móvel

Mesmo se você se considera um profissional no campo do marketing tradicional, precisa entender que o ambiente móvel é uma fera completamente diferente para os negócios online. E ele desafia a intuição. O que é bom para o desktop nem sempre pode ser adaptado ao formato de smartphones e tablets. Até as métricas diferem: o ambiente do aplicativo é orientado a eventos.

Infelizmente, o marketing móvel ainda não recebe a devida atenção e compreensão. Então, poucas pessoas pensaram em como priorizar corretamente o marketing de produtos para celular.

Otimização de página na loja de aplicativos – Certifique-se de classificar bem as palavras-chave relacionadas ao seu produto. Em seguida, faça a otimização de conversão clássica de todo o seu funil de marketing. Observe que também deve incluir trabalho fora da loja de aplicativos – todas as suas páginas de destino, campanhas publicitárias e qualquer outro conteúdo publicado na rede devem ser otimizados.

Marketing de conteúdo – O objetivo do marketing de conteúdo é criar ou usar o conteúdo que você já tem disponível para familiarizar seu público-alvo com seu produto para celular sem vendê-lo diretamente.

Viralidade – Viralidade é a qualidade do conteúdo que faz com que os consumidores o distribuam ainda mais. Naturalmente, o marketing móvel deve otimizar sua aplicação para os chamados ciclos virais: os momentos em que as pessoas querem contar a seus amigos e conhecidos sobre sua aplicação.

Venda cruzada – A variedade e profundidade de dados que um aplicativo móvel pode fornecer sobre seus clientes é muito mais extensa que a análise da web. Portanto, em qualquer oportunidade, tente transferir uma pessoa da rede para o contexto móvel, do site de email para o aplicativo.

Parcerias e integração – Estabelecer um relacionamento em que todos saem ganhando é a base do marketing móvel bem-sucedido. Esse aspecto também inclui relacionamentos com outros produtos. Se tudo for feito corretamente, todos serão beneficiados.

Visualização de dados – Se você acabou de começar a trabalhar em marketing móvel, provavelmente ainda não adquiriu seu próprio especialista em dados e ainda não teve um desejo ardente de construir seu próprio armazém de dados. Inicialmente, as startups podem usar os serviços listados acima, mas não funcionarão para o crescimento a longo prazo. Os dados devem estar literalmente à mão.

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