Magento – o sistema de loja profissional

Magento é um software de loja on-line, com a ajuda de soluções profissionais de lojas virtuais que podem ser implementadas. O sistema de código aberto foi lançado em 2008 e adquirido pelo eBay três anos depois. Em 2015, a corporação vendeu os direitos de propriedade para a empresa privada britânica Permira. Para o desenvolvimento da mesma empresa nome Magento Inc., anteriormente Varien, responsável. Como os arquivos principais do Magento estão sob a licença Open Software License (OSL) e, portanto, estão disponíveis gratuitamente, há uma variedade de extensões e modelos gratuitos que são desenvolvidos pela comunidade e, portanto, expandem a funcionalidade do sistema de loja., Vários desenvolvedores especializados em Magento também oferecem extensões pagas.

A maioria das versões do Magento são baseadas no em notícias framework Zend e, portanto, requerem pelo menos a versão 5.5.22 da linguagem de script PHP. Além disso, o MySQL (a partir de 5.6) é necessário como banco de dados e Linux (x86-64) como sistema operacional. Para a escolha do servidor web Apache (2.2 ou 2.4), bem como nginx de 1.8 entrar em questão.

O Magento não é apenas um sistema de gerenciamento de conteúdo comum com recursos de loja, mas foi projetado do zero como uma solução de e-commerce. Isso se reflete no alcance funcional da plataforma. Embora o Magento difere de um CMS nas características básicas mal e z. B. o design modular típico, incluindo facilidade de expansão. No entanto, você descobrirá rapidamente que o foco não está no gerenciamento de qualquer conteúdo do site, mas claramente na implementação de uma loja on-line. Assim, vários recursos incluem marketing, gerenciamento de produtos e clientes ou métodos de pagamento, que precisam ser adaptados a sistemas comparáveis, ao equipamento básico. O fabricante em si não chama Magento para nada como uma solução pronta para uso em lojas on-line.

Otimização de mecanismos de busca: SEO é um tópico importante para lojas on-line, e é por isso que o Magento contém vários recursos para obter um excelente mecanismo de busca na sua loja. Por exemplo, o sistema gera automaticamente URLs e sitemaps compatíveis com o mecanismo de pesquisa (visão geral estruturada hierarquicamente de todas as páginas da sua loja), além de estatísticas sobre os termos de pesquisa mais frequentes que levaram os clientes à sua loja. Você também pode definir facilmente informações meta para todas as páginas de produtos, categorias e conteúdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *