Dicas sobre como usar o Twitter para negócios de forma eficaz

O Twitter pode ser um componente integral de qualquer plano para comercializar seus negócios e notícias nas mídias sociais (outros incluem Facebook, LinkedIn e Pinterest).

Mas, ao acaso, disparar tweets não vai fazer muita coisa para promover seu negócio ou aumentar sua marca. Para usar o Twitter para negócios de maneira eficaz, siga estas dicas:

Crie uma estratégia de conteúdo. O conteúdo é fundamental para usar o Twitter para os negócios com sucesso. Mas não apenas qualquer conteúdo – é relevante, envolvente, conteúdo que o público-alvo vai encontrar valor em que você precisa estar postando regularmente. É aí que entra uma estratégia de conteúdo. Criar um plano garante que seu conteúdo satisfaça seus objetivos e as necessidades de seu público.

Primeiro, decida quais são suas metas de conteúdo. O que você quer realizar com o Twitter? Você quer:

– Atrair mais visitantes do site;

– Construir consciência de marca;

– Desenvolver uma reputação como especialista;

– Melhorar a economia;

– Aumentar as vendas.

Em seguida, defina seu público. Quem exatamente você quer que seus tweets alcancem?

Depois de fazer isso, você estará pronto para criar o tipo de conteúdo que seu público-alvo / cliente em potencial mais aprecia e que melhor atingirá sua meta.

Incorporar fotos e vídeos em seus tweets. Tweets que incluem imagens ou vídeos rotineiramente recebem mais engajamento do que tweets que são apenas texto. Portanto, use fotos relevantes quando puder, não apenas nos seus tweets, mas também nas suas respostas.

O vídeo é uma ótima maneira de destacar seus tweets; o movimento do vídeo pode prender a atenção de alguém enquanto ele está percorrendo o feed do Twitter. Recomenda-se utilizar vídeos de 30 a 45 segundos, já que os usuários do Twitter estão acostumados com atualizações curtas. Certifique-se de agarrar sua atenção rapidamente, colocando sua imagem mais atraente ou clipe na frente.

Envolver, bem como tweet. Se você tem um site com um feed RSS, é fácil configurar o Twitter para que ele leia e envie o feed automaticamente – o que é ótimo. Mas não deixe isso. Twitter é um refrigerador de água virtual, lembre-se, não um quadro de avisos. Você precisa estar lá para participar da conversa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *