Dicas para marketing on-line

Qual é a estratégia de marketing perfeita? Os especialistas não são unânimes: como em outras indústrias, o tema do marketing on-line ano após ano, as novas tendências da moda e antigas são atualizadas novamente. O marketing mix ideal deve ser encontrado individualmente por todos os operadores de loja online. Seja o foco no mecanismo de pesquisa ou no marketing de mídia social , ou a publicidade em banners clássicos e a rede de exibição são combinadas com grandes campanhas de marketing por e-mail : nossas dicas ajudarão você a otimizar sua estratégia no futuro.

O tráfego do motor de pesquisa é o canal mais importante para as lojas online alemãs receberem visitantes. Quando se trata de SEO , muitos fatores diferentes se juntam: implementação técnica, estrutura conceitual da página, conteúdo, perfil de link e otimização de palavras-chave. As medidas de SEO têm um efeito duradouro na visibilidade e no tráfego. A política do Google deve ser internalizada por todos os funcionários de marketing on-line. Com uma participação de mercado de mais de 90 por cento, o Google está liderando o mecanismo de busca – que viola as diretrizes, deve esperar penalidades no ranking e nas perdas de tráfego.

O shopping móvel tornou-se uma parte indispensável da vida cotidiana para muitos clientes. O comércio móvel é o principal responsável pelo forte crescimento de vendas no comércio eletrônico no ano passado. Através de dispositivos móveis, foi gerado um volume de negócios de 14,6 bilhões de euros em 2015 – o dobro de 2014. Cada quarto euro no comércio eletrônico foi assumido pelos sites móveis, em 2016, diz-se que é a cada terceiro euro. Esses números mostram claramente que uma loja on-line competitiva precisa otimizar sua página para usuários de dispositivos móveis – leia mais em nosso Guia de Comércio Móvel.

A competição de economia no e-commerce é enorme. Uma análise competitiva é o primeiro passo para posicionar-se com sucesso no mercado. Estabelece as bases para o marketing de loja online. Nesta base, deve lojas especialmente a sua USP (Unique Selling Point), de modo que o mais atraente ponto de venda, vêm à tona. Nem sempre o preço mais barato é crucial. Para se destacar dos concorrentes, o transporte particularmente rápido ou gratuito ou o excelente atendimento ao cliente podem servir como argumento.

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