Aumente as visitas ao site sem vender sua alma

É desnecessário negar que todos os webmasters gostariam de espalhar seu conteúdo da melhor maneira, fazê-los ler para pessoas realmente interessadas no assunto e, talvez, ganhar bons links. Objetivo: aumentar as visitas ao site.

Apesar de a criação de conteúdo de qualidade ser a maneira mais frutífera e estável de aumentar os cliques, não custa nada colocar esses truques em prática para gerar tráfego com pouco esforço. E com muitos bons resultados para o Google Analytics.

A primeira solução para aumentar o tráfego do site: criar um blog interno, interceptar chaves de pesquisa informativa.

E certifique-se de que as pessoas interessadas em seu trabalho acessem suas páginas de destino. Aqueles que lhe dão a oportunidade de converter.

O blog da empresa tem a capacidade de superar a natureza estática do site: com ritmo e cadência gera conteúdo que o Google aprecia e assimila, indexando novas páginas e posicionando os posts para aumentar os cliques. Como aumentar as visitas ao seu site? Crie um plano editorial e comece a escrever conteúdo útil.

Uma das técnicas mais interessantes para aumentar as visitas ao site naturalmente e sem forçar: marketing de comentários. Ou seja, aquelas soluções que funcionam na publicação de comentários em blogs usando um link na assinatura.

Ter um blog dentro do site lhe dá a chance de trazer tráfego para isso também: se existe a possibilidade de ir mais fundo com um link para um artigo, você pode fazê-lo. A menos que sua abordagem se torne invasiva: você não precisa enviar spam, isso é importante.

A comunidade é a verdadeira fonte de visibilidade – O tráfego geralmente vem dos mecanismos de pesquisa, às vezes é a mídia social que faz a diferença para aumentar as visitas ao site. Em qualquer caso, você precisa criar um público fiel.

Seja sociável, responda sempre a todos os comentários, dê conselhos àqueles que lhe pedirem uma opinião, cultivem discussões em torno de seus posts e, acima de tudo, admitam seus erros se eles o beliscarem: os leitores odeiam balões inflados.

Ele também joga com lealdade. Se um leitor sugerir uma análise aprofundada ou tiver dúvidas sobre um tópico ou notícias, aproveite a oportunidade para escrever um post em que você se lembra de que foi ele (o leitor) que sugeriu isso a você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *