O que os profissionais de marketing fazem?

Você já ouviu falar de marketing e provavelmente conhece algumas pessoas no campo. Mas “marketing” é um termo bastante amplo.

Não se preocupe mais – estamos aqui para ajudar! Não é de surpreender que você esteja confuso. O marketing é uma área expansiva de conhecimento que engloba diversas áreas, habilidades e descrições de cargos. De acordo com o Merriam-Webster , dividido em sua forma básica, o marketing é definido como: “As atividades envolvidas em conscientizar as pessoas sobre os produtos de uma empresa e garantir que os produtos estejam disponíveis para serem comprados”.

Trabalhar em uma posição de marketing envolve mostrar uma empresa de forma positiva, mostrando por que os clientes devem comprar produtos e atrair um público-alvo para considerar bens e serviços.

Mas o que um profissional de marketing faz? Infelizmente, não há uma descrição de trabalho definida para todos nessa posição. Mas nos conectamos com profissionais de marketing para dar uma olhada nos tipos comuns de marketing. Analisar de perto essas opções ajudará você a determinar se esse campo é ideal para você.

Marketing digital. O marketing digital é exatamente o que parece: marketing que se tornou digital! Este tipo de marketing utiliza a internet e todas as tecnologias para divulgar produtos, notícias, serviços ou empresas.

O marketing digital tem uma série de benefícios, de acordo com Don Crow, CEO da Verge Pipe Media. Ele diz que duas das vantagens mais óbvias são escala e custo.

“Considerando que 70% de todos os telefones hoje são smartphones, é cada vez mais importante que marcas e organizações pensem em como se conectar com os consumidores nesse dispositivo digital cada vez mais importante”, explica Crow.

Existem muitos trabalhos que se enquadram no âmbito do marketing digital. Uma das posições mais comuns neste reino é um estrategista de marketing digital. As responsabilidades específicas variam dependendo da empresa, mas as atividades diárias de um estrategista de marketing digital provavelmente incluirão a análise das estatísticas do Google, postagens nas mídias sociais, criação de campanhas de marketing on-line e estratégias de SEO para aumentar a visibilidade on-line de uma empresa. Os estrategistas de marketing digital geralmente se concentram em criar conteúdo e depois medir esse conteúdo para avaliar sua eficácia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *