Grupo Eucatex, de Flavio Maluf, e outras empresas apostam nos avanços da tecnologia

Os avanços tecnológicos já demonstraram serem verdadeiros aliados aos vários segmentos presentes no mercado. E isto não é diferente no Grupo Eucatex, presidido pelo renomado empresário Flavio Maluf, que está sempre em busca de inovações para seus produtos e clientes. A indústria é responsável pela produção de papel e celulose, sendo considerada uma das mais importantes de todo o país.

Assim como Flavio Maluf e a Eucatex, outras empresas também têm aproveitado os benefícios que a tecnologia oferece, como é o caso do agronegócio. Segundo relatório da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão – CBAP -, cerca de 67% das propriedades agrícolas do Brasil já praticam algum tipo de inovação tecnológica. E este investimento é muito relevante para o país, tendo em vista que o agronegócio foi o principal setor que impulsionou a economia brasileira em 2017, com 23% do PIB.

O mais interessante dessas tecnologias é a possibilidade de trabalhar com ações sustentáveis, oferecendo produtos que fortaleçam a cultura da sustentabilidade. Para Flavio Maluf, é fundamental desenvolver tais ações a fim de proteger o meio ambiente e preservar os recursos naturais. Além disso, ressalta o empresário que as inovações possibilitam, ainda, uma ótima opção para quem tem perspectiva de atuar no mercado e começar a empreender.

Outro ponto é a transformação digital, que colabora bastante em tempos de crise financeira no país. Isso porque a tecnologia é capaz de promover praticidade, bem como facilitar a execução de tarefas realizadas diariamente no campo. Nesse tocante, Flavio Maluf destaca a positividade de investir na criação de ferramentas e plataformas para auxiliar no planejamento, nas informações e nas análise dados, cuja finalidade principal é otimizar a produção, além de divulgar melhor o negócio para render bons resultados.

No agronegócio, a ideia de Flavio Maluf vem trazendo boas respostas, conseguindo atingir os objetivos propostos, melhorar a produtividade e incrementar os lucros, com a diminuição dos custos e manejo adequado dos recursos naturais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *